Esporte na Tela

Seleção Brasileira encara o Peru em último compromisso da Data FIFA de setembro

O confronto será realizado nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Brasil x Peru pela semi final da Copa América 2021
Brasil x Peru pela semi final da Copa América 2021

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira em buscando manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira enfrenta o Peru, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

A seleção canarinho é a atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo e, até aqui, apresentou uma campanha impecável. São sete vitórias nos primeiros sete jogos, que deixam a Seleção cada vez mais perto de uma vaga no Mundial do Catar. O próximo desafio é contra o Peru, nesta quinta-feira.

Apenas em 2021, as duas seleções se enfrentaram em duas oportunidades: na fase de grupos e pela semifinal da Copa América 2021. Em ambas as ocasiões, o Brasil conquistou a vitória: 4 a 0 e 1 a 0. A partida marca a primeira ‘de volta’ do Brasil nas Eliminatórias para o Catar. No primeiro turno o Brasil venceu o Peru, em Lima, pelo placar de 4 a 2.

Com a última partida das Eliminatórias cancelada, contra a Argentina, o técnico Tite deve repetir a escalação que atuou nos únicos 15 minutos de jogo. Portanto o Brasil deve ir a campo com: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo, Alex Sandro, Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Neymar e Gabi.

Apesar de vir de uma campanha impecável na competição eliminatória, o treinador da seleção brasileira, Tite, destacou cautela para a partida contra os peruanos.

- Retrospecto não ganha. O grau de dificuldade a gente sabe que tem, a qualidade a gente sabe que tem. A gente vai ter que produzir muito, jogar muito, manter regularidade nos diferentes jogos dentro do próprio jogo. Tem aquele momento em que tu vai ser dominado, mas tem que controlar, grande parte dominando, mas ser efetivo, transformar em gol. A esse contexto todo, estamos atentos – disse Tite.

Brasil e Peru se enfrentam nesta quinta-feira (9), na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A partida deve acontecer às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).