Esporte na Tela

Richarlison sofre racismo de torcedores chilenos nas redes sociais

As redes sociais do atacante receberam um onda de comentários com emoji de macaco para ofender o atleta.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Richarlison em coletiva de imprensa com a Seleção Brasileira
Richarlison em coletiva de imprensa com a Seleção Brasileira

O atacante Richarlison foi alvo de racismo de torcedores chilenos após a vitória na Copa América. O atleta teve seu perfil no Instagram “invadido” e vários torcedores do Chile, após provocação do atacante. Os torcedores usaram emoji’s de macaco para ofender o atleta.

Após a vitória sobre o Chile, pelo placar de 1 a 0, nas quartas de final da Copa América o atleta comentou uma postagem dizendo "procura-se rival na América do Sul". Com a postagem, o jogador recebeu uma várias postagens com o emoji de macaco de torcedores irados com a eliminação do Chile.

Outros torcedores usaram o emoji de palhaço e completaram comentando para o atacante "jogar em pé" e "parar de cair”. As ofensas ao jogador continuaram até mesmo durante a partira entre Brasil e Peru pela semifinal da competição

O meia chileno, Vidal, também se exaltou com os jogadores brasileiros. O meia, e referencia na seleção chilena, afirmou que os chilenos “deixaram os anfitriões de joelho” Em setembro, Brasil e Colômbia voltam a se enfrentar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.