Esporte na Tela

Real Madrid investigado por transferência de Éder Militão

O clube espanhol é alvo da “Operação Cartão Vermelho” de acordo com um jornal inglês
Foto: La Liga Santander / Quality Sport Images Real Madrid v SD Huesca
Real Madrid v SD Huesca

A transferência do zagueiro brasileiro Éder Militão para o Real Madrid virou alvo de polemica. As autoridades portuguesas estão investigando a compra do zagueiro, no valor de 9 milhões de euros (R$ 54 milhões), do Porto para o Real Madrid.

A transferência do jogador está sendo investigada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), de acordo com informações do jornal português Público” e aprofundado pelo inglês The Guardian, em uma operação intitulada de “Operação Cartão Vermelho”. A investigação estuda a possibilidade de lavagem de dinheiro na transação entre as duas equipes pelo mandatário do clube português e seu filho, o agente Bruno Macedo.

As investigações também estão em cima da comissão paga pelo Porto a Macedo e seu parceiro, o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, na transação de Éder Militão para o Real, afirmou o jornal Público.

O "The Guardian" solicitou informações sobre a transferência do atleta ao São Paulo, mas não obteve retorno do clube paulista.