Esporte na Tela

Real Madrid apresenta oficialmente a contratação do técnico Carlo Ancelotti

O treinador de 61 anos já foi campeão da UEFA Champions League com os merengues na temporada 2013-14
Foto: Divulgação/Real Madrid Carlos Ancelotti de volta ao comando do Real Madrid
Carlos Ancelotti de volta ao comando do Real Madrid

Após anunciar a saída do francês Zinédine Zidane do comando do Real Madrid no dia 27 de maio, os merengues anunciaram na tarde dessa terça-feira a contratação de Carlo Ancelotti para o cargo. O novo treinador do clube estava no Everton da Inglaterra que terminou na 10º colocação, e assinou com a equipe espanhola por três temporadas.

Em sua primeira e única passagem pelo clube em 2013, Ancelotti conquistou, além da Liga dos Campeões em 2014 (10º título merengue do torneio), a Copa do Rei, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa. O treinador também é conhecido por suas passagens pela Alemanha com o Bayer de Munique, Itália com o Napoli e Inglaterra com o Liverpool.

O treinador também teve passagens por outros grandes clubes da Europa como Juventus, Milan, Chelsea e Paris Saint-Germain.

Na última temporada, o Real Madrid fico na terceira colocação do Campeonato Espanhol na terceira colocação, atrás de Barcelona e do campeão Atlético de Madrid. Na Liga dos Campeões, o time merengue foi eliminado na semifinal, pelo Chelsea que posteriormente foi campeão sobre o Manchester City.

A apresentação oficial do experiente treinador está prevista para a acontecer nessa quinta-feira (03) no centro de treinamentos Ciudad Real Madrid. A apresentação também deve contar com a participação do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez