Esporte na Tela

PSG anuncia a contratação de Wijnaldum após "chapéu" no Barça

O ex-Liverpool era especulado no Barcelona, mas oferta irrecusável do PSG fez o meia mudar de destino para a próxima temporada
Foto: CLIVE BRUNSKILL / POOL / AFP Wijnaldum é o novo reforço do PSG
Wijnaldum é o novo reforço do PSG

O PSG anunciou nessa quinta-feira a contratação de mais um meio-campista para o elenco. O ex-Liverpool francês Georginio Wijnaldum é o novo jogador dos Les Rouge-et-Bleu, e vai integrar o elenco para a próxima temporada. O jogador da seleção holandesa estava negociando a transferência para o Barcelona, mas o clube espanhol tomou um “chapéu” e perdeu o meia para a equipe francesa.

Após ficar livre no mercado com o fim do contrato com o Liverpool no final da temporada, o Barcelona já tratava a negociação com o meio-campista como um negócio certo. A imprensa espanhola especulava que a contratação do jogador holandês tenha sido um pedido do treinador Ronald Koeman.

A mudança de ideia do jogador sobre a sua futura casa foram os valores oferecidos pelo PSG para a contratação do atleta. O Barcelona, assim que notificado sobre a possibilidade de perder o jogador, não demonstrou interesse em aumentar a proposta e o jogador holandês acertou com o Paris e será companheiro de Neymar e companhia na próxima temporada. Com a chegada da nova contratação, o PSG deve por algum dos meio-campistas a disposição no mercado de transferências. A princípio, Idrissa Gueye é quem deve ser colocado no mercado.