Esporte na Tela

Presidente da federação espanhola quer mudar o formato da La Liga

Em entrevista o presidente da entidade já declarou que já iniciou as conversas para por em prática as mudanças
Foto: Europa Press Presidente da RFEF, Luis Rubiales
Presidente da RFEF, Luis Rubiales

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), tem planos de mudar o formato da La Liga para as próximas temporadas. O presidente da entidade afirmou que irá se reunir com Javier Tebas, mandatário da competição, para discutir o novo formato.

De acordo com uma entrevista que Rubiales concedeu à Europa Press, a competição pode contar até com partidas disputadas nos Estados Unidos. O novo modelo visa diminuir o número de jogos da competição e maximizar a receita para o campeonato.

"Nos próximos dias vou convidar Javier Tebas [presidente da La Liga] para tentarmos mudar o formato atual. Mudámos o formato de várias provas e o restado está à vista. Era preciso diminuir os dias de jogo no calendário. Há que propor que haja menos dias e mais espetáculo", declarou o presidente Rubiales, em sua entrevista à Europa Press.

A mudança nos campeonatos nacionais não é discutida apenas na Espanha. Na Inglaterra, existe uma ideia parecida para algumas alterações para a Premier League sobre a redução do número de equipes no torneio (atualmente com 20 equipes).

"Há que inovar e captar a atenção e a emoção dos mais jovens. Temos condições para apresentar um formato diferente e mais atrativo. Menos jogos e mais datas livres no calendário. Campos neutros, menos jornadas e, claro, pode estudar-se a hipótese de realizar um jogo fora do país, como por exemplo em Miami", acrescentou o presidente da RFEF.