Esporte na Tela

Portugal vence último amistoso antes da Eurocopa frente o Israel

O teste não exigiu muito da seleção portuguesa, mas aumentou a moral da equipe para a estreia
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP Portugal vence último amistoso antes da Eurocopa
Portugal vence último amistoso antes da Eurocopa

Com um jogo bastante travado no primeiro tempo, a Lusa terminou seu preparo para a Eurocopa com grande estilo. Com uma goleada por 4 a 0 frente a seleção de Israel, Cristiano Ronaldo e companhia agora voltam suas atenções para a estreia na competição europeia na próxima terça-feira (15).

Com um primeiro tempo bem fechado, Portugal pressionou bastante, mas não conseguia furar a defesa do time do treinador sérvio Willi Ruttensteiner. Mesmo com um domínio bem maior na posse de bola e constantemente no setor ofensivo, a Lusa estava pecou muito nas finalizações desperdiçando várias boas chances no primeiro tempo.

Em quanto o setor defensivo dos Azuis e Brancos estava trabalhando muito nos primeiros 45 minutos, a Lusa no setor defensivo pouco trabalho e o goleiro Rui Silva quase não teve trabalho durante a partida. O esquema tático das equipes já demonstrava que Israel, que entrou em campo com um 5-4-1, iria trabalhar apenas nos contra-ataques, já Portugal entrou para testar seu setor ofensivo com um 4-3-3.

Apesar da defesa israelense bastante povoada, aos 41 minutos Bruno Fernandes conseguiu abrir o placar. O meio-campista recebeu uma bola na medida de João Cancelo e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Ofir Marciano. Dois minutos depois Bruno Fernandes fez o papel de garçom tocando para Cristiano Ronaldo, sem marcação, também guardar o dele.

No segundo tempo, após algumas alterações, Portugal diminuiu o ritmo de criação. Aos 34 minutos foi a melhor chance que Israel teve na partida com Zahavi que recebeu na área, dividiu com o goleiro Rui Silva e a bola sai pela linha de fundo, passando bem próxima do gol. Após o susto, Portugal voltou a dominar a partida e aos 40 minutos, João Cancelo pela direita, dribla o marcador e chuta cruzado para marcar o terceiro da seleção portuguesa.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes fecha a goleada após chutar na sobra de bola na batida de Gonçalo Guedes. Agora, Portugal volta as atenções para a sua estreia na Eurocopa na próxima terça (15).

Confira a ficha técnica da partida:

GOLS: Portugal: Bruno Fernandes [42' e 90+1'], Cristiano Ronaldo [44'] e Cancelo [86']

PORTUGAL: Rui Silva; Cancelo, Rúben Dias (Danilo Pereira), Pepe e Nuno Mendes; William Carvalho (Renato Sanches), Rúben Neves (João Moutinho) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva (Pedro Gonçalves), Diogo Jota e Cristiano Ronaldo (Gonçalo Guedes) Técnico: Fernando Santos.

ISRAEL: Marciano; Dasa (Malede), Tibi, Dgani (Baltaxa) e Arad; Lavi (Zargary), Natcho (Khalaila) e Menachem (Abu Hanna); Kinda (Abu Fani), Zahavi e Solomon Técnico: Willibald Ruttensteiner.

Portugal está no grupo F, e faz sua estreia contra a Hungria. A partida será realizada na Puskás Arena, as 13h. Junto com a Lusa e a Hungria no grupo F estão França e Alemanha que fazem o segundo jogo do grupo, às 16h, na Arena de Munique, também na próxima terça-feira (15).