Esporte na Tela

Portugal perde para a Bélgica por 1 a 0 e dá adeus à Eurocopa

Com gol Thorgan Hazard no fim do primeiro tempo, Bélgica encerra jejum de 32 anos no confronto
Foto: THANASSIS STAVRAKIS / POOL / AFP Thorgan Hazard comemorando o gol com o irmão Eden Hazard
Thorgan Hazard comemorando o gol com o irmão Eden Hazard

Portugal está fora das quartas de final da Eurocopa. Neste domingo, os portugueses enfrentaram a Seleção Belga nas oitavas de final da competição e, perdeu pelo placar de 1 a 0 com gol de Thorgan Hazard. Portugal não conseguiu impor o ritmo, e acabou sofrendo para a precisão e organização da ótima geração belga.

No primeiro tempo as duas equipes entraram com calma e mostraram um jogo bem equilibrado e estudado. Portugal foi o primeiro que chegou com perigo real de gol, em um falta de Cristiano Ronaldo. O craque português bateu no contrapé de Courtois, mas o goleiro do Real Madrid defendeu. Aos 41 minutos, meia Thorgan Hazard chutou cruzado, e com muito efeito, da entrada da área e a bola enganou o goleiro Rui Patrício que nem pulou para defender. 1 a 0 Bélgica e Portugal.

No segundo tempo a Bélgica perdeu dois grandes, os meias De Bruyne e Eden Hazard, por dores no joelho e viraram dúvida para as próximas partidas da Eurocopa. Após a saída dos jogadores Portugal chegou mais vezes e finalizou 26 vezes, mas sem sucesso. Courtois fez uma grande segunda etapa impedindo os ataques portugueses de levar a partida para a prorrogação.

Agora a Bélgica se prepara para a partida frente a Itália, pelas quartas de final, na próxima sexta-feira, dia 2, em Munique, na Alemanha. O outro duelo definido da próxima fase é entre República Tcheca e Dinamarca, sábado, às 13h, em Baku, no Azerbaijão