Esporte na Tela

"Pode armar amistoso com qualquer seleção europeia" solicita técnico da Seleção

Na convocação para as Datas FIFA do mês de outubro, o treinador Tite solicitou a CBF e a Juninho amistoso com seleções do velho continente
Foto: Lucas Figueiredo / CBF Tite, técnico da Seleção Brasileira
Tite, técnico da Seleção Brasileira

Com uma campanha impecável nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 100% de aproveitamento, o Técnico Tite ainda não está satisfeito com a seleção. O treinador da Seleção Brasileira fez um pedido público para a CBF a realização de amistosos, principalmente com seleções europeias.

A declaração foi feita na última sexta-feira, após a divulgação dos atletas convocados para defender a seleção canarinho nas Datas FIFA no mês de outubro. Com a janela para amistosos aberta entre maio e junho do próximo ano, a Seleção Brasileira pode realizar até quatro amistosos.

Foto: Lucas Figueiredo / CBFBrasil x República Tcheca, em 2019
Brasil x República Tcheca, em 2019

O pedido foi feito diretamente para ao coordenador da seleção, Juninho Paulista, para organizar movimentações visando atender a demanda da comissão técnica.

- Faço pedido ao Juninho. Pode armar qualquer amistoso com qualquer seleção europeia, pois é importante. Nós queremos. A Seleção quer. — Tite

Além de seleções do velho continente, a CBF também pode pensar em enfrentar seleções da Ásia e África no período. O último compromisso que o Brasil teve contra uma seleção europeia foi em março de 2019, quando venceu a República Tcheca por 3 a 1.

Antes de marcar os amistosos, a Seleção Brasileira tem a frente três jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: Venezuela, dia 7 de outubro, em Caracas, Colômbia, dia 10, em Barranquilla, e Uruguai, dia 14, em Manaus.