Esporte na Tela

Pia garante Bárbara no time principal, apesar das mudanças, na próxima partida

A treinadora da seleção feminina destacou que deve fazer algumas alterações para evitar desgaste físico, mas garantiu a permanência da goleira
Foto: Sam Robles/CBF Técnica Pia Sundhage na partida frente a Holanda nas Olimpíadas
Técnica Pia Sundhage na partida frente a Holanda nas Olimpíadas

A seleção brasileira empatou na última rodada, frente a Holanda, por 2 a 2, e a treinadora da Seleção Feminina, Pia Sundhage, elogiou a atuação brasileira na partida. As brasileiras já está quase garantida na próxima fase das Olímpiadas, mas antes enfrenta a Zâmbia no final da fase de grupos. A treinadora elogiou as reservas nas últimas duas rodadas e comentou sobre as mudanças no time para o próxima jogo para evitar o desgaste das atletas.

“Esse é um momento da competição em que podemos usar pernas frescas. Temos 22 boas jogadoras e o fato de que algumas ainda não jogaram vai permitir que elas entrem e façam um bom jogo, justamente por terem pernas mais frescas que algumas outras. Faremos mudanças na próxima partida, com certeza. É muito importante que todas estejam jogando.” Destacou a treinadora suíça. “Isso significa que estar no banco é se preparar para entrar, como a Ludmila fez, e ela entrou muito bem, marcando gol, e a tática com ela funcionou muito bem, o que me deixou muito feliz. Veremos se ela estará entre as titulares ou se virá do banco. Ela se sairá bem de qualquer forma, mas ainda estamos decidindo”, continuou a treinadora.

O empate frente as holandesas foi uma partida destacada pela treinador. Um dos gols da seleção campeã europeia e vice-campeã mundial foi originado por um erro da goleira Bárbara. A treinadora destacou que vai manter seu estilo de jogo e exaltou o desempenho da goleira na competição como um todo.

“Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (goleada por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio” pontuou a técnica do Brasil.

A Seleção Brasileira Feminina de futebol somou até agora quatro pontos no Grupo F e depende apenas de um empate para conquistar a vaga nas quartas de final das Olímpiadas. A partida frente a Seleção da Zâmbia, transmitida pela TV Globo, SporTV e BandSports, será disputada nesta terça-feira, às 08h30 (horário de Brasília), no Estádio Saitama.