Esporte na Tela

Partida entre Dinamarca e Finlândia é suspensa

Após o meio-campista Christian Eriksen cair desacordado no gramado, a partida foi suspensa pela UEFA
Foto: Friedemann Vogel / EPA Eriksen sendo retirado do gramado
Eriksen sendo retirado do gramado

Ainda no primeiro tempo, a segunda partida da Eurocopa 2020 foi suspensa. O camisa 10 da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, sofreu um mal súbito e acabou caindo no gramado. Ao cair desacordado, a equipe médica foi solicitada e tentaram reanimar o jogador. A partida foi interrompida pelo arbitro e logo em seguida suspensa. A UEFA, organizadora da competição, comunicou logo em seguida em suas redes sociais a suspensão da partida.

"O jogo do UEFA EURO 2020, em Copenhaga, foi suspenso devido a uma emergência médica."

Aos 42 minutos o meia de 29 anos caiu inconsciente em um lance sem choque ou qualquer disputa. O atleta foi imediatamente socorrido pelos paramédicos que estavam presentes na partida, que chegaram a tentar reanimar o dinamarquês com massagens cardíacas. Tanto os colegas de equipe, os adversários e torcedores presentes no estádio Estádio Parken, palco da partida, não esconderam o desespero e apreensão sobre a forma como o jogador caiu desacordado.

Foto: WOLFGANG RATTAY / AFP / POOLChristian Eriksen cai desacordado na estreia da Dinamarca na Eurocopa
Christian Eriksen cai desacordado na estreia da Dinamarca na Eurocopa

O atendimento durou cerca de 15 minutos e o camisa 10 foi retirado de campo de maca, com um balão de oxigênio, sendo encaminhado para o hospital. O jogador, no momento, está em um estado estável, de acordo com um comunicado publicado pela UEFA. A esposa do jogador, a Sabrina Kvist Jensen que estava presente foi amparada pelos colegas de seleção do atleta.

O fotógrafo Friedemann Vogel, da agência AFP, consegui captar um flagrante do jogador com os olhos abertos na saída do gramado após o atendimento médico. O perfil oficial da seleção dinamarquesa informou que o atleta já está acordado e a noite divulgará mais informações sobre a situação clínica do jogador. A publicação também informou que a noite, às 20h30 (15h30 horário de Brasília), a partida terá seu reinicio após os jogadores da seleção confirmarem o bem estar de Eriksen.

"Christian Eriksen está acordado e a sua condição física permanece estável. Ele permanece hospitalizado em Rigshospitalet para exames adicionais. A partida contra a Finlândia será disputada hoje à noite. Isso acontece depois que os jogadores confirmam que Christian está bem. A partida recomeça às 20:30."