Esporte na Tela

Olimpia-PAR goleia na última rodada da Libertadores e avança para a próxima fase

O clube paraguaio precisava vencer por 4 gols de diferença para avançar como segundo colocado do grupo B
Foto: Staff images/Conmebol Derlis González comemorando gol
Derlis González comemorando gol

O Olimpia-PAR conseguiu fazer um verdadeiro milagre na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe paraguaia enfrentou o Deportivo Táchira no estádio Manuel Ferreira, e precisava ganhar por, pelo menos, quatro gols da equipe Venezuela para conseguir avançar para a próxima fase da competição continental.

O Olimpia-PAR desde o inicio da partida tomou controle do jogo abrindo o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça de Richard Ortiz após uma cobrança de escanteio. Ainda em busca da classificação, aos 31 minutos do primeiro tempo, Hugo Quintana amplia para o time paraguaio chutando no canto direito na entrada da pequena área. 2x0 Olimpia sobre o Deportivo Táchira.

No segundo tempo, o Olimpia manteve o mesmo ritmo e marcou seu terceiro gol ainda aos 10 minutos de jogo. O zagueiro Lucas Trejo, do Deportivo Táchira toca com a mão na área e o juiz marca pênalti que foi convertido por Derlis González.

A classificação parecia possível, mas logo em seguida o Olimpia tomou um banho de água fria com o gol de Lucas Trejo de cabeça, aos 15 minutos, abrindo o marcador do Deportivo Táchira. Após o gol, o Táchira ainda sofreu uma baixa com a expulsão de Francisco Flores por uma entrada perigosa. O Olimpia não se deixou abater e correu atrás do prejuízo e marcou logo na sequencia com Pitta que recebeu o cruzamento de Otálvoro e colocou no canto direito superior do goleiro venezuelano. Em seguida, o Olimpia ainda marcou seu quinto gol mais uma vez com Pitta que recebeu de Néstor Camacho pôs o 5x1 no placar.

Douglar Angarita, do Deportivo Táchira, mais uma vez tentou acabar com a festa paraguaia e marcou de cabeça do meio da área no canto inferior esquerdo.  Olimpia 5, Deportivo Táchira 2.

Richard Ortiz, que já havia dado um passe para gol, marcou o 6º gol da equipe paraguaia e sacramentou a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Olimpia agora vai para a próxima fase da competição, após conquistar o segundo lugar no grupo B, com o Inter que foi o primeiro colocado. Os confrontos das oitavas serão sorteados pela Conmebol na próxima quarta, dia 2 de junho.