Esporte na Tela

O meia-atacante brasileiro, Pedrinho, é oficialmente vendido ao Shakhtar Donetsk

O jogador estava no Benfica e foi vendido por 18 milhões de Euros para o clube ucraniano
Foto: Tânia Paulo/Benfica Pedrinho de saída do Benfica rumo a Ucrânia
Pedrinho de saída do Benfica rumo a Ucrânia

O meio-campista de 23 anos, Pedrinho, foi oficialmente vendido para o Shakhtar Donetsk nessa terça-feira. O ex-Corinthians foi vendido pelo Benfica após apenas uma temporada, e assinou um contrato de cinco temporadas na equipe ucraniana. O Corinthians ainda lucra com a venda do jogador, já que ainda possui 4,25% do total, que dá cerca de R$ 4,6 milhões.

O Shakhtar Donetsk terminou essa temporada em segundo no campeonato ucraniano, atrás apenas do Dynamo de Kiev e vai disputar no próximo dia 27 a Supercopa Ucraniana frente ao Dynamo. A compra do jogador entrou para a história do Benfica que está entre as 10 maiores vendas do clube na história, com o brasileiro na 6º colocação. A frente de Pedrinho apenas a venda do atacante Everton Cebolinha que saiu do clube pelo valor de 20 milhões de Euros.

O novo contrato de Pedrinho com a equipe ucraniana ainda prevê bonificações por metas atingidas que beneficiam tanto o Corinthians, quanto o Benfica. O anúncio oficial do jogador deve ser feito pelo clube ucraniano na próxima semana. Pedrinho já viaja para a Ucrânia nesta sexta-feira.