Esporte na Tela

Nesse sábado Chelsea e Manchester City definem o campeão da Champions League

Os dois clubes inglesem já estão em Portugal, onde será realizada a decisão do título europeu
Foto: Rafael Marchante/Reuters Estádio do Dragão, em Portugal
Estádio do Dragão, em Portugal

A temporada 2020-21 europeia chega a final com o confronto entre duas das equipes mais ricas do velho continente. Chelsea e Manchester City se enfrentam nesse sábado para decidir quem vai levantar coroar a temporada levantando o troféu do campeonato mais importante do futebol, a Champions League.

As duas equipes, de acordo com a Deloitte Money League, figuram o TOP 10 das equipes mais ricas atualmente. Os Citizens aparecem na 6ª posição, enquanto os Blues aparecem no 8º. Entre os clubes ingleses o Paris Saint-Germain está na 7ª colocação.

O treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, que chegou para substituir o Frank Lampard no inicio do ano vê o time como ‘azarão’ contra o Manchester, mas se mostrou feliz por chegar a final.

- Jogámos seis jogos juntos, o Frank esteve muito bem na fase de grupos, pelo que trabalhamos muito para estar aqui e estamos aqui. Estamos felizes por estar aqui, mas queremos sentir a grande alegria depois do jogo. Nós somos os azarões, mas podemos vencer – destacou o treinador em entrevista coletiva nessa sexta-feira.

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFPTuchel no Estádio do Dragão
Tuchel no Estádio do Dragão

O Chelsea ficou em 4º colocado no campeonato inglês nessa temporada. Já o adversário da equipe na final, o Manchester City, ficou em primeiro com uma vantagem de 12 pontos para o segundo colocado (Manchester United).

A final da Uefa Champions League será decida nesse sábado, às 16h no Estádio do Dragão, em Portugal.