Esporte na Tela

Nessa quarta, Seleções europeias fizeram amistosos pensando na Eurocopa 2021

França ganha com tranquilidade e golaço de Griezmann, Alemanha empata com a Dinamarca e Inglaterra sofre para vencer a Áustria
Foto: UEFA Euro Oficial/@EURO2020 Taça da Eurocopa
Taça da Eurocopa

Com a proximidade da Eurocopa 2021, as seleções do velho continente realizaram amistosos para acertar os detalhes para estrear na competição continental. A competição não foi realizada no ano passado por conta da Covid-19, e deve ter início já na próxima semana.

A partida entre Áustria e Inglaterra, realizada hoje no Riverside Stadium, Middlesbrough, na Inglaterra, foi o penúltimo compromisso das duas equipes antes de estrar na Euro. A partida terminou com o placar de 1x0 para a Inglaterra que estava em uma noite pouco criativa. Bukayo Saka, atacante do Arsenal de 19 anos, marcou o único gol da partida aos 11 minutos do segundo tempo após a defesa austríaca cortar, a bola cai no pé do atacante que fez seu primeiro gol pela seleção.

Já a partida entre Alemanha e Dinamarca foi bastante equilibrada. Os gols saíram apenas no segundo tempo, o primeiro deles foi da seleção alemã com o volante Kimmich ajeitando a bola para o camisa 17 Neuhaus que abriu o placar. Os dinamarqueses correram atrás do prejuízo e aos 25 minutos, o atacante Eriksen, da Internazionale, deu um passe na medida para Poulsen que deixou tudo igual no marcador.

Já o último amistoso da noite foi entre França e País de Gales. O amistoso marcou a volta do atacante Benzema aos Les Bleus após 6 anos longe. O camisa 9 do Real Madrid, apesar de festejar a volta a seleção, acabou desperdiçando a oportunidade de reestrear com um gol, as acabou perdendo um pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo. A partida ficou marcada pelo segundo gol da França marcado pelo atacante Griezmann recebeu passe de letra de Mbappé, ajeitou o corpo e acertou lindo chute colocado no segundo tempo.

A Eurocopa 2021 tem seu pontapé inicial já na próxima semana, na sexta (11), e conta com a participação de 24 equipes.