Esporte na Tela

Na próxima quarta-feira França e Portugal brigam por vaga nas oitavas de final

Portugal depende da vitória para avançar para a competição, já França pode jogar pelo empate
Foto: AFP Didier Deschamps comanda treino da França antes de duelo contra Portugal
Didier Deschamps comanda treino da França antes de duelo contra Portugal

A considerada “chave da morte” da Eurocopa vai contar com emoção até a última partida, nesta primeira fase. O confronto entre Portugal e França, na próxima quarta-feira (23), vai definir um dos classificados para as oitavas de final de Eurocopa. As duas equipes vão fazer uma reedição da final da Eurocopa 2016.

Portugal chega com a obrigação de vencer a partida para conseguir chegar na próxima fase do torneio, para não depender de ninguém. Os portugueses estão na terceira colocação com 3 pontos conquistados.

O treinador da seleção, Fernando Santos, destacou a polivalência do esquema tático francês e a força da equipe “Amanhã será um tipo de ataque diferente, com os meias atacando pelo fundo. Têm três atacantes móveis e dois meias que são capazes de realizar ataques no fundo, por vezes até Kanté. Avaliamos os últimos três jogos da França. Com Benzema em campo, Griezmann passou para a direita. Antes era mais um diamante, e nesses três jogos ele veio por dentro, muito do corredor central.” Pontua o treinador.

A França e líder do grupo com 4 pontos e pode jogar a última rodada pelo empate que avança para a próxima fase do torneio. Essa será a última partida das equipes pela fase de grupos do torneio, e definirá qual das seleções avança para as oitavas de final da Eurocopa.

Confira a ficha técnica da partida

Portugal x França

Eurocopa - Grupo F - Rodada 3

Data e horário: 23/06/2021, às 16h (de Brasília)

​Local: Puskás Arena, em Budapeste (HUN)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

Transmissão: SporTV