Esporte na Tela

Messi e Barcelona chegaram a um acordo, segunda a imprensa da Catalunha

Apesar da divergência entre os veículos de imprensa, todos cravam um contrato de cinco temporadas entre o argentino e o Barcelona
Foto: Reprodução/@leomessi O camisa 10 teria acertado a renovação com o Barcelona, segundo a imprensa
O camisa 10 teria acertado a renovação com o Barcelona, segundo a imprensa

O Barça, após um período complicado de negociações, fechou com o atacante Lionel Messi por mais cinco temporadas, segundo a imprensa da Catalunha. A informação é que o jogador aceitou reduzir cerca de 50% do seu salário para poder se encaixar na folha salarial do clube e continuar defendendo a equipe nas próximas temporadas.

O Sport afirmou que o clube e o atleta têm um acordo inicial para manter o camisa 10 no Camp Nou. O camisa 10 teria entendido a atual situação financeira do clube e entendeu que ele deveria ser o primeiro a “dar o exemplo”, mas o tabloide ressalta que é apenas um “acordo inicial”. A renovação oficial deve ser oficializada no final do mês.

Já o tabloide L'Esportiu foi um pouco mais otimista e prevê o anuncio da renovação já no final desta semana. O jornal afirma que as partes acertaram uma cláusula de rescisão contratual de 600 milhões de euros, enquanto o "Sport" aponta que a multa seria de 350 milhões de euros.

O jornal Mundo Desportivo afirma que a La Liga teria aprovado a renovação do atleta por cinco anos. Apesar da “renovação” o jogador não iria atuar até 2026. Messi iria jogar por apenas uma parte do contrato, e poderia seguir outros projetos recebendo como embaixador