Esporte na Tela

Mbappé faz pedido milionário para renovar com o PSG

O PSG está se esforçando para manter o atacante no clube, mas o camisa 10 da França é alvo de gigantes europeus
Foto: Reprodução/Instagram Mbappé se desculpa por pênalti perdido em eliminação da França na Eurocopa
Mbappé se desculpa por pênalti perdido em eliminação da França na Eurocopa

O atacante de 22 anos foi o protagonista da eliminação da França na Eurocopa, após perder o último pênalti nas quartas de final frente a Suíça, mas continua bastante valorizado no mercado. O jogador está negociando a sua renovação com o PSG, e esfriou a possível transferência com o Real Madrid por conta do valor por temporada. A negociação com o clube francês, nesta semana, passou a ser dirigida pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

O Paris Saint-Germain está disposto a oferecer o valor de R$ 259 milhões livre de impostos para a renovação, de acordo com o jornal “ABC”. O vinculo com o atleta termina no final de 2022, e a negociação é tratada como prioritária pelo presidente. Al-Khelaifi assumiu a negociação após o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, não conseguir avançar os acordos com o francês.

O presidente do clube, Al-Khelaifi, já havia afirmado que o jogador permaneceria no clube. Uma das exigências do jogador para renovar, é alguma garantia de briga pelo título da Champions League para as próximas temporadas. Com as exigências do jogador, o clube parisiense está bastante ativo no mercado e buscando a contratação de jogadores como Donnarumma, Achraf e Wiljnaldum, que estão fechando contrato.