Esporte na Tela

Marcelo Moreno é multado pela Conmebol por criticar a Copa América

O atleta foi comunicado nesta sexta-feira sobre a punição imposta pelo órgão
Foto: Divulgação/FBF Marcelo Moreno em treinamento com a Seleção Boliviana
Marcelo Moreno em treinamento com a Seleção Boliviana

O atacante boliviano, Marcelo Moreno, nesta sexta-feira foi multado em US$ 20 mil e será suspenso de uma partida da Copa América pela Conmebol. O atacante criticou a organização na última terça-feira sobre a realização da competição durante a pandemia da Covid-19 em suas redes sociais. O atleta, que é um dos principais nomes da seleção boliviana, e desfalca a Bolívia próxima partida na competição frente ao Chile, às 18h, na Arena Pantanal.

Após casos de covid-19 serem confirmados em jogadores da Venezuela, Bolívia e um integrante da comissão técnica chilena, o jogador divulgou em suas redes sociais a indignação com relação a realização do torneio.

Foto: Reprodução/InstagramMarcelo Moreno faz crítica a Conmebol com relação aos problemas de realizar a Copa América
Marcelo Moreno faz crítica a Conmebol com relação aos problemas de realizar a Copa América

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?" criticou o atacante em seu perfil pessoal.

De acordo com nota oficia, enviada pelo Ministério da Saúde, foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 que apontaram positivo para o vírus. 33 dos infectados estão entre jogadores e membros das delegações, já os outros 19 são de prestadores de serviços contratados para trabalhar na organização da Copa América. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

Confira abaixo o comunicado oficial da enviado pela Conmebol: