Esporte na Tela

Manchester City prepara oferta de 100 milhões de Libras por Jack Grealish

A transferência do meia do Aston Villa pode ser o maior da história da Premier League
Foto: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP Grealish (esquerda) e Kane(direita) são peças importantes do time da Inglaterra na Eurocopa
Grealish (esquerda) e Kane(direita) são peças importantes do time da Inglaterra na Eurocopa

Além do interesse no atacante do Tottenham, Harry Kane, o Manchester City continua no mercado procurando reforços para a próxima temporada. Além do atacante da seleção inglesa, o City, de acordo com a "ESPN" e o "Daily Mail", prepara uma proposta de 100 milhões de libras (cerca de R$ 685 milhões) pela contratação do camisa 10 do Aston Villa, Jack Grealish.

O meia-atacante já é um sonho antigo do treinador Pep Guardiola. Grealish está atualmente defendendo a seleção inglesa na Eurocopa, e o negócio só deve ser tratado pelo jogador após o final da competição. Além do Manchester City, o Tottenham também tem interesse na contratação do jogador, mas o Aston Villa está decidido em tentar manter o atual capitão no clube e já estuda a renovação do contrato.

Na temporada 2020/21, Grealish com a camisa do Aston Villa balançou as redes sete gols e deu 12 assistências em 27 partidas disputadas. Na Eurocopa, foi titular contra a República Tcheca e deu assistência para o gol de Sterling. Para a contratação do meia, o Manchester City, de acordo com a ESPN, pode envolver na negociação o português Bernardo Silva e até Raheem Sterling.

Caso a equipe consiga a contratação de Jack Grealish, Harry Kane vai continuar no radar do clube para a próxima temporada. O centroavante ainda tem mais três anos de contrato com o Tottenham, é avaliado em mais de 150 milhões de libras (cerca de R$ 1 bilhão) , pelo presidente do clube, Daniel Levy.