Esporte na Tela

Mais um 7 a 1 da Alemanha, dessa vez contra a Letônia

Em seu último amistoso pré-Eurocopa, a seleção alemã não toma conhecimento do adversário e aplica uma goleada
Foto: FEDERICO GAMBARINI/AFP Alemanha goleia a Letônia em amistoso antes da Eurocopa
Alemanha goleia a Letônia em amistoso antes da Eurocopa

Na tarde dessa segunda-feira a Alemanha disputou o último amistoso antes da Eurocopa e aplica uma goleada na Letônia. Os alemães venceram com um placar emblemático para o país, 7 a 1, que renovou a confiança da equipe para a competição por seleções.

Com sete gols de jogadores diferentes em seu último amistoso antes da Eurocopa, a Alemanha encerrou sua preparação antes da competição com chave de ouro. O placar é igual ao da goleada aplicada sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, e mostrou a tranquilidade do elenco para sua estreia no próximo dia 15 de junho.

Os autores dos gols alemães foram Gosens, Gündogan, Müller, Gnabry, Havertz e um gol contra de Ozols no primeiro tempo, e Werner, Sané no segundo tempo. O gol de honra da Letônia veio do atacante Saveljevs que, aos 29 do segundo tempo, recebeu uma cobrança de lateral sozinho na entrada da área, e chutou cruzado, sem chance para Neuer. O gol acabou ‘manchando’ o histórico do goleiro alemão, já que a partida foi o centésimo jogo do goleiro com a camisa da Alemanha.

Agora a Alemanha volta suas atenções para a Eurocopa, onde já tem as datas e os adversários da primeira fase definidos. A Alemanha vai realizar todos os jogos da primeira fase dentro de casa. A estreia dos alemães será no dia 15 de junho, onde enfrenta a França. O segundo jogo será contra a seleção de Portugal, dia 19, e finaliza a fase de grupos contra a Hungria, dia 23.