Esporte na Tela

Lugano FC, da Suíça, anuncia Abel Braga como técnico

O treinador estava em negociação com a equipe desde o fim da semana passada e anunciou nessa segunda-feira a contratação
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter Abel Braga, ex-Internacional, é o novo treinador do Lugano FC
Abel Braga, ex-Internacional, é o novo treinador do Lugano FC

Após sair do Internacional em fevereiro desse ano, o treinador brasileiro Abel Braga tem casa nova para a temporada. O treinador foi oficializado na manhã dessa segunda-feira pela equipe da primeira divisão da suíça Lugano FC. A equipe terminou a temporada 2020-21 no final do mês passado na quarta colocação da Super Liga (Campeonato nacional suíço).

Mesmo com o contrato assinado, o treinador brasileiro ainda está no processo de regulamentação para poder trabalhar no país. O Lugano FC confirmou que assim que tudo estiver legal, Abel Braga deve viajar para a Europa e iniciar os trabalhos com a equipe.

Abel Braga em sua última passagem pelo futebol brasileiro assumiu o comando do Internacional após a saída de Eduardo Coudet, que foi contratado pelo Celta de Vigo, em novembro do ano passado. Em 2020 o treinador, ainda no comando do Internacional antes da chegada de Coudet, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro levando o time de Porto Alegre ao vice-campeonato brasileiro.

Na última passada pelo colorado, o treinador disputou 22 partidas, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 60,6%. Antes de acertar com o Lugano FC, o treinador também foi sondado por equipes dos Emirados Árabes, mas as negociações esfriaram e não houve acerto entre clube e treinador.