Esporte na Tela

Libertadores da América: Horários, confrontos e onde assistir

Confira os detalhes da principal competição de times da América do Sul
Foto: Divulgação/AFP Sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América

A Copa Libertadores da América está de volta para sua fase de mata-mata nas oitavas de final. Nesta etapa da competição restam apenas 16 equipes que se enfrentam por uma vaga na próxima fase a partir desta terça-feira. Nas oitavas, seis clubes brasileiros (Flamengo, Palmeiras, Internacional, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG) estão vivos na competição em busca do título continental.

Confira os detalhes dos confrontos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores:

  • Boca Júnior x Atlético, na Bombonera, às 19h15 (TERÇA-FEIRA)

Galo chega nas oitavas após uma ótima fase de grupos. O time, comandado pelo técnico Cuca, chega para a partida ocupando a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e está embalado pela ótima fase do atacante Hulk

Já o Boca vem de um momento de incertezas. A equipe foi eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Argentino, pelo Racing, e vem tendo as atuações criticadas pela imprensa local. Apesar das dificuldades na temporada, o Boca Juniors conquistou a segunda melhor campanha do grupo D.

  • Cerro Porteño-PAR x Fluminense, no Estádio General Pablo Rojas, às 19h15 (TERÇA-FEIRA)

O Ciclone chega para as oitavas com a segunda melhor campanha do Grupo H com 10 pontos. Mesmo com a boa campanha na primeira fase, a equipe chega com pouco ritmo de jogo. O Cerro Porteño não entra em campo desde o fim do campeonato paraguaio, no dia 28 de maio.

O Fluminense, por outro lado, chega em um melhor momento na temporada. O tricolor, apesar de não viver a melhor fase no Campeonato Brasileiro, vem de uma vitória sobre o Sport (por 2 a 1) e está confiante para a partida fora de casa.

  • São Paulo x Racing, no Morumbi, 21h30 (TERÇA-FEIRA)

O São Paulo está em uma fase conturbada no campeonato nacional. O clube paulista venceu as duas últimas partidas, mas está ocupando a 14ª colocação do brasileirão e segue ameaçado pelo Z-4. Na competição continental, o São Paulo vai reencontrar o líder de seu grupo na primeira fase.

O Racing vem apoiado no retrospecto contra o adversário. Em seus dois últimos encontros, o clube argentino saiu com a vitória. Por conta da ótima atuação na fase de grupos, o Racing ganhou o direito de decidir dentro de casa e vai dificultar a vida da equipe brasileira

  • Universidad Católica x Palmeiras, no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h15 (QUARTA-FEIRA)

A Universidad Católica chega nas oitavas com a vice colocação do grupo F, somando nove pontos. A equipe chilena não entra em campo desde o dia 3, quando foi eliminado da Copa do Chile pelo Everton de Vina.

O Palmeiras está na melhor situação possível no Campeonato Brasileiro, ocupando a primeira colocação isolada com 25 pontos. O Verdão ainda conta com um reforço no setor ofensivo que é o atacante Dudu, que volta ao clube e vira opção para o técnico Abel Ferreira.

  • Defensa y Justicia x Flamengo, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, às 21h30 (QUARTA-FEIRA)

O Defensa y Justicia vai para as oitavas de final com desfalques na equipe. O meia Enzo Fernández, de 20 anos, que era uma aposta da equipe fechou com o rival River Plate e não conta com o atleta para a Libertadores. Além do desfalque a equipe está mal no campeonato nacional, ocupando a 11ª posição do grupo B.

O Flamengo vai para a primeira partida comandada por Renato Gaúcho. O rubro-negro carioca vai para a partida após uma vitória no Campeonato Brasileiro, sobre a Chapecoense por 2 a 1. Além da vitória, o Flamengo tem o desfalque do atacante Bruno Henrique, lesionado, mas conta com a volta do atacante Gabigol da Seleção Brasileira.

  • Olimpia x Internacional, no Estádio TIGO Manuel Ferreira, às 21h30 (QUINTA-FEIRA)

O Olimpia vem de uma situação parecido com a do Cerro Porteño. O time paraguaio não entra em campo desde o dia 30 de maio, quando jogou contra o River Plate de Asúncion.

O Internacional não vive uma boa fase na temporada. O Colorado vem de um jejum de cinco jogos sem vencer. Apesar das vitórias não chegarem ao clube, a campanha na fase de grupos, o Inter chega para o confronto como favorito para a vitória.