Esporte na Tela

Lazio oficializa a saída de Simone Inzaghi que deve assumir a Internazionale

O treinar pode ser anunciado a qualquer momento pela equipe nerazzurri para a próxima temporada
Foto: AFP Simone Inzaghi, ex treinador da Lazio
Simone Inzaghi, ex treinador da Lazio

Após a saída de Antonio Conte do comando da equipe nesta quarta-feira, a Inter de Milão não mediu esforços para poder encontrar um novo treinador para a próxima temporada.

A diretoria tinha em mente dois treinadores: Massimiliano Allegri (oficializado como treinador da Juventus na tarde desta quinta-feira) e o treinador da Lazio Simone Inzaghi que é o nome que mais agrada o atual campeão italiano, e deve ser anunciado nas próximas horas pelo clube. A informação é da Gazzetta dello Sport

“Respeitamos o repensar de um treinador e, em primeiro lugar, de um jogador que há muitos anos associa o seu nome à família Lazio e aos muitos sucessos do Biancocelesti.” Diz a nota da Lazio sobre a saída do treinador.

Inzaghi comandava a Lazio desde a temporada 2015/16 e conquistou três títulos com a equipe: a Copa da Itália na temporada 2018/19 e levantou o troféu de campeão da Supercopa da Itália nas temporadas 2017 e 2019. O treinador sai da posição de técnico com a equipe classificada para disputar a Liga Europa na próxima temporada, já que a Lazio terminou a competição em 6ª na tabela.