Esporte na Tela

Laboratório denúncia esquema de falsificação de testes de Covid-19

Laboratório carioca recebeu denúncia de um cliente e comunicou a Prefeitura e Conmebol sobre o esquema
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil Vista geral do estádio Maracanã, palco da final entre Brasil e Argentina
Vista geral do estádio Maracanã, palco da final entre Brasil e Argentina

Neste sábado o laboratório carioca Larbolife, que realista testes de covid-19, denunciou um esquema de falsificação de exames para permitir a entrada na final da Copa América. A Conmebol afirmo que já está ciente da situação e vai reforçar a segurança para a competição. A entidade assegurou que todas as pessoas que apresentarem o exame falsificado não terá a entrada permitida.

A denúncia do Larbolife também foi feita diretamente coma Prefeitura do Rio de Janeiro e também publicado pela "Folha de S.Paulo". De acordo com informações do GE, somente nesta sexta-feira, foram feitos cerca de 170 testes de Covid-19, já que o suposto laboratório é recomendado pelo Consulado Argentino.

Após um debate sobre a presença de público na decisão da competição, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou 10% de cada setor do estádio Maracanã para o público. A entrada foi dividia com 2.200 de cada uma das seleções, com mais cerca de 1.000 convidados a da própria Conmebol.

Confira o comunicado da Conmebol: 

A CONMEBOL informa que foi detectada uma quantidade considerável de testes PCR fraudulentos, de pessoas credenciadas tanto na tribuna argentina quanto na brasileira. Essas pessoas não poderão entrar no estádio.

A CONMEBOL garante que os controles para entrada na final da CONMEBOL Copa América serão extremamente rigorosos, assim como a aplicação de protocolos de saúde e medidas de prevenção. 

Todos os participantes devem apresentar o teste laboratorial com resultado negativo para acesso. Nenhuma exceção será feita. Recomenda-se levar sempre o resultado impresso em papel para melhor verificação e evitar contratempos. 

A CONMEBOL está analisando a possibilidade de aumentar os controles se necessário.