Esporte na Tela

Juventus inicia conversas para contratação de Locatelli

O meia foi um dos grandes destaques da Azzurra na Eurocopa 2020
Foto: Imago / OneFootball Manuel Locatelli, da Itália
Manuel Locatelli, da Itália

A Juventus continua aquecendo o mercado de transferências. A Velha Senhora abriu as negociações para a contratação do meia Locatelli, atualmente no Sassuolo. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport o jogador já recusou uma proposta do Arsenal.

O jogador de 23 anos é uma revelação da base do Milan, e defende as cores do Neroverdi desde a temporada 2018/19. Após uma ótima atuação na seleção italiana na Eurocopa 2020 o jogador vem despertando interesse de vários gigantes europeus.

Para a transferência para a Juventus o Sassuolo só deve liberar o jogador por pelo menos 40 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões). A Juve, para concretizar a negociação estuda envolver alguns outros jogadores na negociação. Para a mesma posição, o treinador da Velha Senhora, Massimiliano  Allegri, tem Arthur, Bentancur, Ramsey, Rabiot e McKennie à disposição.

Na última temporada o meia soma 34 partidas, balançando as redes quatro vezes pelo Sassuolo. Os Neroverdi ficaram na 8ª colocação do campeonato italiano na temporada 2020/21, ficando fora de classificação para a Liga Conferencia da UEFA, que ficou com a Roma, por conta dos critérios de desempate.