Esporte na Tela

Jornal italiano aponta Massimiliano Allegri como novo técnico da Juventus-ITA

Segundo o La Gazzetta dello Sport, o time italiano deve anunciar o novo treinador para a próxima temporada
Foto: AFP Massimiliano Allegri próximo de ser anunciado como novo técnico da Juventus
Massimiliano Allegri próximo de ser anunciado como novo técnico da Juventus

Após a saída de Antonio Conte da Internazionale, Zinedine Zidane do Real Madrid, o treinador Andrea Pirlo está de saída do comando da Juventus. A imprensa italiana aponta que a Velha Senhora deve anunciara Massimiliano Allegri para a temporada 2021-22 como substituto. O treinador estava sem clube após a sua saída da Juventus em 2019.

Pirlo assumiu o comando da Juventus após o fracasso da equipe na Champions League em 2019-20 sob o comando de Marcelo Sarri. Pirlo, apesar de conquistar a Supercopa da Itália e a Copa da Itália, o treinador teve um desempenho bem abaixo do esperado pela diretoria ficando em 4º colocado no campeonato italiano (o que garante uma vaga direta para a fase de grupo da Liga dos Campeões). Mesmo com os dois títulos, a Juventus acabou caindo nas oitavas de final da Liga dos Campeões nessa temporada, o que deixou a relação entre o treinador e a diretoria do clube mais complicada

O técnico Massimiliano Allegri, de 53 anos, retorna ao clube depois de ter conquistado cinco 'scudettos', quatro taças de Itália e duas Supertaças em sua última passagem no comando da equipe. De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o anúncio oficial do novo comandante da Juventus deve acontece ainda nesta quinta-feira.