Esporte na Tela

Jardine convoca os 22 jogadores da Seleção Olímpica

Com a permissão da FIFA, as seleções foram liberadas para convocar 22 jogadores para integrar a deleção olímpica de futebol
Foto: Marco Galvão / CBF André Jardine, técnico da seleção olímpica, durante treino
André Jardine, técnico da seleção olímpica, durante treino

Na noite da última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de 22 convocados para integrar a Seleção Olímpica masculina. Com o veto de Pedro, pelo Flamengo, o treinador da seleção olímpica convoca Richarlisson, que está com a seleção principal na Copa América. Vini Jr. e Rodrygo também não são liberados pelo Real Madrid.

Além de Flamengo e Real Madrid, o Olympique de Marselha também não liberou o, recém contratado, volante Gerson, e o atacante Malcom não foi liberado pelo Zenit. Os três jogadores foram substituídos por Douglas Augusto, Martinelli e Richarlison.

Com as novas quatro vagas, autorizadas pela FIFA, o treinador André Jardine convocou o goleiro Lucão (Vasco), o zagueiro Bruno Fuchs (CSKA), o lateral Abner (Athletico) e o meia-atacante Reinier (Borússia Dortmund). Com isso, a seleção olímpica chega a 22 jogadores.

A seleção olímpica está treinando, desde quinta-feira, com apenas cinco jogadores em São Paulo. Os aletas que estão defendendo clubes no Brasil devem se apresentar apenas na próxima semana, no dia 8. A próxima fase dos treinamentos será realizada em Doha, no Catar. O Brasil faz a estrei nas Olímpiadas de Tóquio contra a seleção alemã no dia 22 de julho.

Confira os 22 convocados pela CBF: