Esporte na Tela

Itália garante classificação para as oitavas da Eurocopa após vencer a Suíça

A azzurra venceu sua segunda partida na Eurocopa sobre a Suíça por 3 a 0 e garante vaga nas oitavas de final
Foto: Divulgação/Itália Itália se classifica para as oitavas de final da Eurocopa
Itália se classifica para as oitavas de final da Eurocopa

Nessa quarta-feira Itália e Suíça se enfrentaram pelo grupo A da eEurocopa. A Azzurra venceu os suíços com muita tranquilidade, somam sua segunda vitória e garantem uma vaga para a próxima fase do torneio. Com dois gols do volante Locatelli, e um de Immobile, o time de Roberto Mancini chega à marca de 29 jogos de invencibilidade e 10 sem ser vazado.

O primeiro tempo foi marcado por uma pressão absoluta dos italianos. Logo com 10 minutos, Spinazzola cruza na linha de fundo, Immobile sobe livre na marca do pênalti e cabeceia em direção ao gol, mas acaba indo para fora. Aos 18 minutos, a bola sobra nos pés do zagueiro Chiellini que coloca para dentro, mas o VAR anula por toque de mão.

O primeiro gol da partida asi aos 25 minutos. Berardi cruza na linha de fundo, cruza para o meio, e o volante Locatelli chega para mandar para o gol. A Itália segue pressionando, mas o primeiro tempo termina com 1 a 0 no placar. Na segunda etapa, aos 6 minutos, Locatelli mais uma vez guarda o dele. Na entrada da grande área, o volante recebe um passe de Berardi, e de canhota marca o segundo na partida.

O terceiro gol só veio ao 43 minutos. Tolói pressiona a defesa suíça, rouba a bola e toca para Immobile no lado direito da grande área. O atacante gira e chuta no cantinho direito de Sommmer para fazer o terceiro da Azzurra.

A Itália, com a vitória, vai aos seis pontos e é líder do Grupo A. A azzurra está classificada para as oitavas de final como primeira colocada após o empate entre País de Gales e Suíça na rodada passada. A Itália enfrenta os galeses, segundo no grupo, no próximo domingo (20), às 13h no Olímpico de Roma. Já os italianos enfrentam a Turquia, também no domingo, às 13h, no Olímpico Baku