Esporte na Tela

Itália garante a segunda vaga na semifinal após bater Bélgica por 2 a 1

Insigne e Barella garante a classificação com gols no primeiro tempo
Foto: Divulgação/UEFA Lorenzo Insigne, autor do segundo gol da Itália nas quartas de final da Eurocopa
Lorenzo Insigne, autor do segundo gol da Itália nas quartas de final da Eurocopa

Após a classificação da Espanha, nesta sexta-feira, a Itália também carimbou a passagem para a semifinal da Eurocopa 2020. Com gols de Insigne e Barella no primeiro tempo, a Itália garante a classificação para a próxima fase. A Bélgica ainda descontou com Lukaku no primeiro tempo, mas o ficou por isso mesmo. Na próxima semana, a Itália vai enfrentar a Espanha na semifinal do torneio, em Wembley.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos 21 minutos o meia Kevin De Bruyne arriscou de longe, mas o goleiro Donnarumma, bem posicionado, conseguiu defender. A Itália tomou mais controle da partida aos 30 minutos, e abriu o placar. O volante Barella aproveitou uma bola afastada, se livrar da marcação de dois, e chuta cruzado na saída de Courtois para abrir o placar. Aos 43 minutos, o camisa 10 Lorenzo Insigne recebe no meio campo, dribla o marcador, avança até a entrada da área e chuta colocado para aumentar a diferença. A Bélgica até diminuiu, aos 44. Doku sofreu pênalti na dividida com Di Lorenzo, e Lukaku converteu. 2 a 1 no primeiro tempo.

No segundo tempo a Bélgica foi atrás do resultado, mas não conseguiu acertar as finalizações. A melhor chance foi aos 15 minutos, com Lukaku, que recebeu um cruzamento de De Bruyne, mas chutou com pouca força e Spinazzola conseguiu salvar quase na linha do gol.

Com a vitória, a Azzurri avança para a semifinal da Eurocopa enfrentando a Espanha. A partida será uma reedição da decisão da Euro de 2012, quando os espanhóis conquistaram o título com uma goleada por 4 a 0. A partida será na próxima terça-feira, às 16h, em Wembley.