Esporte na Tela

Itália e Bélgica duelam pela segunda vaga nas semis da Eurocopa nesta sexta

As duas seleções são favoritas ao título e brigam pela vaga na segunda partida da Eurocopa desta sexta-feira.
Foto: STUART FRANKLIN / AFP Allianz Arena, em Munique, palco da partida das quartas de final da Eurocopa 2020
Allianz Arena, em Munique, palco da partida das quartas de final da Eurocopa 2020

Nesta sexta-feira duas favoritas se enfrentam na briga por uma vaga nas semifinais da Eurocopa 2020. Itália e Bélgica se enfrentam Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, às 16 horas. O duelo é considerado um dos mais aguardados da competição pela campanha das duas seleções até esta fase da competição.

A Bélgica chega com a moral alta para a disputa da vaga. Os diabos vermelhos avançaram para as oitavas de final com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. Na briga pelas quartas de final, a Bélgica enfrentou Portugal, última campeã da Eurocopa, e venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Thorgan Hazard.

  • Os belgas devem entrar em campo com: Courtois; Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans, T. Hazard; De Bruyne, Lukaku, Carrasco. Técnico: Roberto Martínez

Já a Itália saiu da primeira fase também de forma invicta. Com 3 vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido, a Azzurri se classificou com tranquilidade para as oitavas de final. Na segunda fase, os italianos empataram com a Áustria no tempo regulamentar, e venceu por 2 a 1 na prorrogação com gols de Chiesa e Pessina.

  • Os italianos devem entrar em campo com: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola; Barella, Jorginho, Verratti; Chiesa, Immobile, Insigne. Técnico: Roberto Mancini

Confira a ficha técnica da partida:

Bélgica x Itália: qual será a arbitragem

Árbitro: Slavko Vini (SLO)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Arena de Munique, na Alemanha

Transmissão: SporTV e Globo