Esporte na Tela

Internazionale contrata destaque do Rival, e observa Jordi Alba do Barcelona

O clube italiano assinou com o meia Çalhanoglu, e já monitora a situação do lateral do Barcelona para a próxima temporada
Foto: Divulgação/Inter de Milão Hakan é o novo meia da Inter de Milão
Hakan é o novo meia da Inter de Milão

O atual campeão italiano está no mercado de transferências para reforçar a equipe para as competições nacionais e continentais na próxima temporada. Após a chegada do treinador Simone Inzaghi, a Inter de Milão acertou na última terça-feira a contratação do meia turco Hakan Çalhanoglu, ex-Milan. A Nerazzurri também observa a situação do lateral direito Jordi Alba para substituir a saída de Hakimi.

Após a conquista do Scudetto, a Inter de Milão está negociando reforços de peso para a próxima temporada. A primeira chegada foi o meia turco Hakan Çalhanoglu, que foi destaque na última temporada com o rival Milan. O meia foi contratado por três temporadas, permanecendo até 30 de junho de 2024. Na Inter, ele receberá 5 milhões de euros por ano (cerca R$ 29,8 milhões). Apesar da chegada do atleta, o clube também sofreu algumas baixas como o lateral direito Hakimi que assinou com o PSG.

Hakimi foi o segundo lateral que deixa a Inter, antes dele Ashlay Young também deixou o clube em direção ao Aston Villa. Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o mais cotado para substituir Young, é o lateral esquerdo do Barcelona Jordi Alba. O lateral já expressou o desejo de encerrar a carreira com o clube espanhol, mas até o momento o presidente do clube, Juan Laporta, garantiu as permanências de Messi e Ter Stegen dentre os veteranos.

Foto: Sergei Grits/APJordi Alba Portugal x Espanha
Jordi Alba Portugal x Espanha