Esporte na Tela

Inglaterra e Dinamarca duelam por uma vaga na final da Eurocopa

O duelo será realizado nesta quarta-feira e decide quem vai enfrentar a Itália na decisão
Foto: Reprodução/ Twitter @DBUfodbold Kasper Schmeichel durante treinamento da Dinamarca
Kasper Schmeichel durante treinamento da Dinamarca

Nesta quarta-feira, Inglaterra e Dinamarca decidem a segunda vaga da final da Eurocopa. As duas seleções se enfrentam em Wembley às 16h. Enquanto os ingleses vão em busca da seu primeiro título na competição, os dinamarqueses estão atrás do bicampeonato.

As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez na competição, em 1992, com a seleção dinamarquesa saindo vitoriosa e logo em seguida se sagrando campeã. Antes mesmo da partida começar, os torcedores ingleses estão provocando os dinamarqueses com um canto da torcida ‘Is coming home’ (O futebol está vindo para casa).

Sobre a provocação, um jornalista inglês questionou o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, sobre a provocação em uma coletiva de imprensa na última terça-feira. O goleiro prontamente respondeu "Já esteve em casa alguma vez? Não sei, vocês já ganharam a Euro alguma vez?", questionou o goleiro.

O treinador da seleção inglesa, Gareth Southgate, também comentou sobre a qualidade dos adversários da semifinal. O treinador lembrou dos últimos confrontos com a Dinamarca e não espera uma partida tranquila nesta quarta-feira.

"Eles são uma equipe muito boa. Jogamos com eles duas vezes quando nos preparávamos para a Euro. Sabemos que eles têm alguns jogadores muito bons. Eu acho que eles são melhores agora do que eram quando nos encontramos da última vez", afirmou o treinador da Inglaterra.

A partida da semifinal da Eurocopa será realizada nesta quarta-feira. A bola deve rolar a partir das 16h, no estádio de Wembley, e define o adversário da Azzurri na final da competição.