Esporte na Tela

Holanda perde invencibilidade frente a República Tcheca na Eurocopa

Vencendo por 2 a 0, com gol gols de gols de Holes e Schick, República Tcheca avança para as quartas de final da competição
Foto: Darko Bandic / POOL / AFP Schick comemora gol da República Tcheca
Schick comemora gol da República Tcheca

No último domingo, a Holanda deu adeus a Eurocopa caindo frente a República Tcheca. Os holandeses ainda sofreram com a expulsão do zagueiro De Ligt, por mão na bola perto da área, aos seis minutos do segundo tempo, deu confiança e espaço para os atacantes da Rep. Tcheca marcarem os dois gols em menos de 15 minutos, e conquistar a vaga para a próxima fase do torneio.

Os holandeses controlaram boa parte da partida, mas a República Tcheca conseguiu igualar a posse de bola nos 30 minutos de jogo. Apesar de Schick e do volante Souce levarem perigo com chutes fora da área, a República Tcheca não estavam encontrando muitos espaços na defesa holandesa para marcar.

No segundo tempo o zagueiro De Ligt acabou sendo expulso, após uma análise do VAR, por colocara a mão na bola dentro da área. Depois da expulsão do zagueiro holandês, a República Tcheca tomou mais controle da partida e aos 22 minutos, Kalas desvia de cabeça e Holes testar para o fundo da rede. Aos 35 minutos, em uma trapalhada da defesa holandesa, Holes do lado esquerdo o atacante serve o camisa 10, Schick, que finaliza e amplia o placar.

Agora, a República Tcheca vai encarar a Dinamarca nas quartas de final, no próximo sábado, em Baku, às 13h. A Holanda dá adeus a competição, após chegar nas oitavas de final com 100% de aproveitamento na fase de grupos.