Esporte na Tela

Haaland nos Blues? Chelsea corre atrás do atacante do Borussia Dortmund

O campeão da Champions League está preparando proposta milionária pelo jogador de 21 anos
Foto: EFE Haaland é um dos nomes observados pelo Chelsea para a janela de transferência
Haaland é um dos nomes observados pelo Chelsea para a janela de transferência

O Chelsea, após a conquista da UEFA Champions League no final do mês passado, está em busca de reforços para a próxima temporada. O clube inglês está atrás do atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, para reforçar o ataque da equipe para a próxima temporada. O atleta também é sondado por Real Madrid há muito tempo e é um sonho do presidente merengue Florentino Pérez.

Com a camisa do Borussia Dortmund, a atual temporada, o alemão tem a incrível marca de 41 gols em 41 partidas. Haaland também conquistou a Copa da Alemanha e foi o artilheiro da Champions League. A negociação com a joia do clube aurinegro, segundo informações do jornal "Daily Mail", podem chegar até a 170 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 1,2 bilhão).

A contratação do camisa 9 do Dortmound é um pedido do treinador dos Blues Thomas Tuchel, que já treinou a equipe alemã de 2015 a 2017. O Chelsea pode também envolver o centroavante Tammy Abraham que já demonstrou o interesse de sair do clube londrino.

A oferta pela compra do centroavante ainda não foi oficializada pelo Chelsea, mas a imprensa inglesa especula que ele é o principal nome para a janela de verão. Harry Kane, do Tottenham, e Romelu Lukaku, da Inter de Milão também são jogadores que estão na lista de nomes que cobrem os parâmetros pedidos pelo treinador.