Esporte na Tela

França vence Alemanha na estreia da Eurocopa

A partia foi decidida com um gol contra, e pela primeira vez a Alemanha perde na estreia da competição
Foto: Reprodução/Twitter França supera a Alemanha na primeira rodada da Eurocopa
França supera a Alemanha na primeira rodada da Eurocopa

Na tarde dessa terça-feira, França e Alemanha se enfrentaram na estreia das equipes na Eurocopa. A partida Arena de Munique terminou com o placar de 1 a 0 pra os visitantes, após o camisa 5 Matt Hummels marcar contra. Além de estrear com derrota na competição, essa é a primeira vez que a Alemanha dá inicio a Eurocopa com uma derrota na história do torneio.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas no início da partida a seleção visitante chegou mostrando superioridade. Logo aos 15 minutos, Mbappé testou o goleiro alemão Neuer em uma batida incrível de fora da área. A pressão francesa deu frutos pouco tempo depois, aos 19 minutos, após Pogba lançar para Lucas Hernández chegar cruzando e por uma infelicidade, de Hummels acabou empurrando para o próprio gol. Após abrir o placar, a França continuou atacando e até o final do primeiro tempo o goleiro Lloris quase não teve dificuldades em campo.

Na volta do intervalo, a França não deixou os donos da casa respirarem e seguiu pressionando a equipe bávara. Aos seis minutos, Rabiot experimentou da entrada da área e carimbou a trave. Os Alemães revidaram aos 8 minutos, com Gnabry, que recebeu um cruzamento e gira em direção ao gol francês e chuta com perigo, mas a bola acaba indo pra linha de fundo. Aos 11 minutos, Gnabry mais uma vez chega com perigo dentro da área, mas o goleiro Lloris esperto afasta o perigo.

Aos 20 minutos, a França voltou a atacar. Mbappé recebe lançamento nas costas da defesa, e consegue um gol incrível no canto de Neuer. Arbitragem, porém, marca impedimento do camisa 10 e anula. Aos 39, Benzema também conseguiu balançar as redes após receber um cruzamento de Pogba e chutar se, a interferência de Neuer. A arbitragem mais uma vez anula o gol por impedimento.

A partida terminou assim, 1 a 0 França e Alemanha. Os atuais campeões mundiais voltam a campo no próximo sábado (19), frente a Hungria, na Puskás Aréna, às 10h. Já os Alemães também voltam a campo no sábado, mas para enfrentar a seleção Portuguesa, na Arena de Munique, às 13h.

Confira a ficha técnica da partida:

França 1 x 0 Alemanha

Gols: Hummels, contra

FRANÇA: Lloris; Pavard, Kimpembe, Varane, Hernandez; Kanté, Rabiot (Dembelé), Pogba, Griezmann; Benzema (Tolisso), Mbappé. Técnico: Didier Deschamps

ALEMANHA: Neuer; Ginter (Can), Hummels e Rudiger; Kimmich, Gundogan, Kroos, Gosens (Volland), Muller, Havertz (Sané); Gnabry (Werner). Técnico: Joachim Low