Esporte na Tela

França empata em 2 a 2 com Portugal e avança para as oitavas em 1º no Grupo F

A partida foi marcada pela ótima atuação de Benzema e Cristiano Ronaldo que marcaram dois gols cada
Foto: Divulgação/EUROCOPA Cristiano Ronaldo destaque da seleção portuguesa na partida com dois gols
Cristiano Ronaldo destaque da seleção portuguesa na partida com dois gols

Nesta quarta-feira, França e Portugal se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. A partida contou com uma boa atuação de Benzema e Cristiano Ronaldo, os atuais artilheiros da competição, com dois gols cada. A partida também marcou mais um recorde quebrado por CR7 que soma 109 gols por seleções e é um dos maiores artilheiros da história das seleções, ao lado de Ali Daei, do Irã.

A partida de reedição da final da Eurocopa de 2016 começou com a seleção portuguesa pressionando. O atacante Cristiano Ronaldo deu bastante dor de cabeça para a defesa francesa durante todo o primeiro tempo. Aos 26 minutos, após Moutinho cobra uma falta na área, Danilo Pereira tenta o cabeceio e Lloris sai meio estranho e afasta de soco trombando com o volante e o árbitro espanhol Mateu Lahoz marca a falta do goleiro. Na cobrança, Cristiano Ronaldo converte para a seleção portuguesa e abre o placar.

Após o gol, Portugal continuou pressionando, mas em um contra-ataque francês, ao 44 minutos, Mbappé é derrubado na área por Semedo e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, o camisa 9 francês, Benzema, também bate com categoria e empata o placar.

No começo do segundo tempo, ainda no primeiro minuto, a França não deu tempo de os adversários respirarem e vira o placar. Pogba lança Benzema pela direita dentro da área, e o atacante chega na área chutando cruzado, a bola bate na trave direita de Rui Patrício e entra. O bandeirinha anulou o gol, mas na revisão do VAR o gol foi confirmado.

Apesar de levar a virada ainda no primeiro minuto, Portugal continuou pressionando os adversário. Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo cruza na linha de fundo, e a bola acaba explodindo no braço do lateral direito Koundé, e a arbitragem marca pênalti. Na cobrança, mais uma vez Cristiano Ronaldo converte chutando no lado oposto do goleiro Llorris. Com o gol, Cristiano empata com o iraniano Ali Daei omo o maior artilheiro da história das seleções com 109 gols.

Com o empate, a França se garante na próxima fase da Eurocopa com a liderança do Grupo F. A Alemanha ficou em segundo, com quatro pontos, e vantagem no confronto direto contra Portugal, que terminou na terceira colocação.