Esporte na Tela

Flamengo e David Luiz firmam acordo verbal, garante jornalista

O atleta vem negociando com o clube carioca nas últimas semanas e deve assinar até o fim de 2022
Foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP David Luiz, ex-Arsenal
David Luiz, ex-Arsenal

Ao que tudo indica a novela entre David Luis está próxima do fim. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o zagueiro chegou a um acordo verbal com o Flamengo. O clube carioca está negociando com o atleta a quase um mês e deve assinar até dezembro de 2022.

O jornalista ressaltou que falta apenas a assinatura para a equipe rubro-negra anuncie a nova contratação. David Luiz foi especulado em alguns outros clubes do Velho Continente, como o Benfica, mas não chegou em acordo com nenhuma equipe. A chegada do defensor é tratada como prioridade por conta da sequencia de lesões que o zagueiro Rodrigo Caio vem sofrendo na temporada.

A contratação foi alvo de polêmica entre os membros da diretoria que busca não fugir do teto salarial do clube. A diretoria estabeleceu um limite e acerta com o jogador o salário, luvas e as bonificações do contrato. Esses detalhes, de acordo com o jornalista, estão sendo discutidos nesta sexta-feira (10).

Até o momento, apenas um acordo verbal foi feito entre a staff do atleta e o clube. Ainda segundo o jornalista especializado no mercado de transferências, David Luiz está pronto para conquistar títulos no Brasil vestindo o Manto Sagrado. Em outras duas recentes ocasiões, o jornalista acertou os destinos de Leo Messi (PSG) e Cristiano Ronaldo (Manchester United)