Esporte na Tela

Flamengo confirma empréstimo de Thuler ao Montpellier, da França

O zagueiro vai assinar com o clube francês até 2022
Foto: Reprodução Thuler assinando o contrato de empréstimo com o Montpellier-FRA
Thuler assinando o contrato de empréstimo com o Montpellier-FRA

Após a saída do meia Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo confirmou o empréstimo do zagueiro Matheus Thuler ao Montpellier, da França, nesta sexta-feira. O empréstimo do zagueiro de 22 anos vai render aos cofres do Flamengo 200 mil euros (R$ 1,1 milhão) pelo negócio, e clube francês ainda pode exercer a opção de compra de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões) no final do contrato.

Thuler assinou o contrato de empréstimo na nova equipe até 30 de junho de 2022 e, em sua apresentação oficial ganhou um vídeo divulgado nas rede sociais do clube parabenizando a nova contratação: "Estou muito feliz por estar e aqui, e digo que vou dar o meu melhor por esta equipe", afirmou Thuler na coletiva de apresentação.

Matheus Thuler é cria do Flamengo e tem contrato com a equipe carioca até dezembro de 2024. O zagueiro estreou com a equipe profissionais em 2017, e teve seu melhor momento no clube na temporada de 2019, com 17 partidas, participando das conquistas da Libertadores e do Brasileirão. De 2020 até a atual temporada o jogador acabou perdendo espaço e não somou nenhuma partida com o Flamengo em 2021.