Esporte na Tela

FIFA autoriza ampliação de 18 para 22 nomes para seleções nas Olímpiadas

As quatro novas vagas devem ser ocupadas até amanhã (2)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF André Jardine na convocação da seleção brasileira olímpica
André Jardine na convocação da seleção brasileira olímpica

As seleções, masculinas e femininas, de futebol receberam da FIFA a liberação para convocar mais quatro atletas para compor os grupos de cada seleção, chegando a 22 convocados. A decisão foi tomada pela entidade após vários pedidos de liberação especial, principalmente nos elencos femininos, feitos por vários times. A alteração é exclusiva para essa edição dos jogos olímpicos.

Na seleção brasileira feminina, a treinadora sueca Pia Sundhage vai poder contar com a participação, fora as 18 convocadas, de: Aline Reis, goleira do Granadilla Tenerife-ESP, Andressa Alves, meia da Roma, Letícia Santos, lateral do Eintracht Frankfurt, e Giovana Queiroz, atacante do Barcelona. As quatro jogadoras já haviam sido convocadas para as últimas partidas amistosas antes do início da preparação para as Olímpiadas.

Já na seleção masculina, o técnico André Jardine, ainda não apresentou os nomes que devem reforçar a seleção. A lista de convocação dos quatro jogadores adicionais que vão compor o elenco deve ser entregue até a sexta-feira (2), e deve respeitar o limite de idade (até 24 anos). Antes da lista final, as equipes também enviaram para a FIFA um documento prévio contendo 50 atletas. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a entidade não especificou se os quatro novos atletas devem sair dessa relação inicial.