Esporte na Tela

“Estamos vendo e analisando todas as possibilidades” diz Pochettino sobre Messi

O treinador faz suspense sobre possível contato do clube com o jogador, mas afirma que a contratação é uma possibilidade
Foto: AFP Messi deixa o Barcelona depois de 17 temporadas pelo clube
Messi deixa o Barcelona depois de 17 temporadas pelo clube

Após a confirmação da saída de Messi do Barcelona, nesta quinta-feira, o nome do jogador é especulado em algumas equipes europeias. O jogador teria como prováveis destinos o PSG, Manchester City e Chelsea. O treinador do PSG, Mauricio Pochettino, foi questionado por jornalistas sobre a possível contratação do atleta.

O treinador, na véspera da partida contra o Troyes, na estreia do Campeonato Frances com o Paris Saint-Germain, foi questionado sobre a possibilidade de ter o argentino no elenco. O técnico despistou sobre a procura e declarou foco na estreia.

- Estamos agora focados no início da temporada. O clube funciona em paralelo no mercado discretamente, mas fortemente para ser capaz de melhorar o que é possível a equipe para atingir os objetivos que estabelecemos no início da temporada. Sabemos o que aconteceu ontem entre Messi e Barcelona, mas estamos totalmente focados em vencer o Troyes. Nasser Al-Khelaïfi (presidente do PSG) e Leonardo (diretor esportivo) estão trabalhando muito para melhorar a equipe - explicou Pochettino.

De acordo com o jornal The Athletic, o próprio camisa 10 da seleção argentina teria entrado em contato com o treinador para discutir a possibilidade da negociação. Há alguns dias atrás, as conversas entre as duas partes eram vistas como “sem perspectivas”.

Com o nome circulando sobre o clube, o treinador foi questionado sobre a contratação. O técnico falou que contar com o seu compatriota no elenco é uma possibilidade.

- Mais do que posição, quando falamos de jogadores do tamanho que ele pode ser que para muitos clubes, neste caso o PSG, este tipo de oportunidade às vezes pode acontecer e não podem. Neste caso, o clube está trabalhando e se houver algum tipo de informação a comunicaremos em breve. Estamos vendo e analisando todas as possibilidades, e o Messi é uma delas - afirmou.