Esporte na Tela

Escócia arranca empate por 0 x 0 frente a Inglaterra na Eurocopa

Em uma partida equilibrada, os escoceses conseguiram anular o ataque inglês e conquista primeiro ponto no torneio
Foto: Reprodução/Twitter Escócia e Inglaterra ficam no empate na Eurocopa
Escócia e Inglaterra ficam no empate na Eurocopa

Nessa sexta-feira, Inglaterra e Escócia se enfrentaram pela segunda rodada da Eurocopa. A partida realizada no lendário Estádio de Wembley foi válida pela segunda rodada, do grupo D, e mostrou uma solidez da defesa escocesa que deu pouquíssimos espaços para a Inglaterra finalizar.

A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. No primeiro tempo, a Inglaterra chegou poucas vezes no ataque, e aos 11 minutos, a equipe teve a melhor chance com John Stones. O zagueiro, após um escanteio, cabeceia a bola e carimba a trave adversário. Aos 17 minutos, Foden recebe um lançamento longo nas costas da defesa, e finaliza na área. Arbitragem, logo em seguida, anula o lance por impedimento.

 Aos 28 minutos, James cruza na área, Kane tentar o cabeceio e manda à direita do goleiro Marshall. Arbitragem, novamente, marca impedimento no ataque inglês. Ao fim do primeiro tempo, a Inglaterra somou 60% de posse de bola, e acertou apenas uma das finalizações do primeiro tempo no gol.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram com a mesma dedicação no ataque. Mount, logo aos 2 minutos, arrisca de fora da área e obriga o goleiro escocês fazer uma boa defesa. No decorrer da partida, Grealish e Rashford entraram nas vagas de Foden e Kane, mas pouco produziram. Adams ainda teve ótima oportunidade para os escoceses, aos 32 minutos, recebendo um cruzamento na segunda trave, mas jogou longe do gol.

Com o resultado, a Inglaterra se mante na segunda colocação do grupo D, com 4 pontos. Já a Escócia somou seu primeiro ponto no torneio, e está na lanterna do grupo. Na 3ª rodada, os ingleses enfrentam a República Tcheca, às 16h, na próxima terça-feira em Wembley. Já a Escócia entra em campo no mesmo dia e no mesmo horário frente a Croácia, no Hampden Park.

Confira a ficha técnica da partida:

Inglaterra 0 x 0 Escócia

Inglaterra: Pickford; James, Mings, Stones, Shaw; Rice, Phillips, Mount; Foden (Grealish 63'), Sterling e Kane (Rashford 74'). Treinador: Gareth Southgate

Escocia: Marshall; Robertson, Hanley, Tierney, McTominay, O'Donnell; McGinn, McGregor, Gilmour (Armstrong 76'); Adams (Nisbet 85') e Dykes. Treinador: Clarke Steve