Esporte na Tela

Em partida com pouca criatividade, Espanha e Portugal empatam em 0x0

O amistoso era o penúltimo teste de ambas as seleções antes da Eurocopa
Foto: JAVIER SORIANO/AFP Cristiano Ronaldo (POR) e Llorente (ESP) disputando a bola em amistoso
Cristiano Ronaldo (POR) e Llorente (ESP) disputando a bola em amistoso

Em um dia pouco inspirado Portugal e Espanha fizeram um dos amistosos mais esperados no período pré-Eurocopa. A partida contou com mais criatividade da seleção treinada por Luís Henrique, a Espanha, mas o ataque não conseguiu balançar as redes da atual campeã europeia.

A partida foi realizada no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, o que resultou em vaias de 15 mil torcedores presentes para o craque português Cristiano Ronaldo. O ídolo português estava em uma tarde pouco inspirada, mas conseguiu chegar, em duas no segundo tempo, com perigo ao gol Simón.

A partida, além de ser um ‘amistoso de luxo’ para as partidas que estão na reta final de preparação para a Eurocopa, também foi um marco publicitário para os dois países. Espanha e Portugal confirmaram a campanha para sediar a próxima edição da Copa do Mundo em 2030. Antes da bola rolar, os jogadores de ambas as seleções entraram em campo e posaram jutos com a camisa “VAMOS,2030”.

Foto: Lluis Gene/AFPPortugal e Espanha disputam com Marrocos, Grécia, Bulgária, Sérvia e Romênia, além da parceria tripla entra Argentina, Uruguai e Paraguai para sediar a Copa do Mundo em 2030
Portugal e Espanha disputam com Marrocos, Grécia, Bulgária, Sérvia e Romênia, além da parceria tripla entra Argentina, Uruguai e Paraguai para sediar a Copa do Mundo em 2030

Além da ação feitas com os jogadores de ambas as equipes, nas tribunas, as autoridades dos dois países utilizaram cachecóis com as bandeiras de Espanha e Portugal.

Agora Espanha e Portugal ainda tem mais um compromisso antes do torneio continental. A La Fúria tem pela frente na próxima terça-feira um jogo contra a Lituânia. Já os Imortais voltam a campo frente a seleção de Israel na quarta-feira. Logo após as partidas, ambas as seleções se dirigem para as suas respectivas estreias na Eurocopa 2021.