Esporte na Tela

Em partida 8 gols, Espanha vence a Croácia e avança pra as quartas da Eurocopa

A seleção espanhola abriu o placar em 3 a 1, a Croácia ainda tentou ir atrás do prejuízo, mas Dani Olmo garantiu a vitória da La Furia
Foto: STUART FRANKLIN / POOL / AFP Elenco espanhol comemorando a virada na Eurocopa 2020
Elenco espanhol comemorando a virada na Eurocopa 2020

Nesta segunda-feira foi realizada mais uma partida valida pelas oitavas de final da Eurocopa e garantiu o avanço da Espanha após golear a Croácia pelo placar de 5 a 3. A partida foi marcada pela reação das duas equipes que buscaram ate o fim da partida a vitória, mas a boa atuação do atacante espanhol, Dani Olmo, com duas assistências. A Espanha segue invicta na Eurocopa 2020.

O primeiro tempo completamente controlado pela Espanha, mas por um erro da defesa a Croácia abriu o placar logo aos 20 minutos. O goleiro espanhol Unai Simón recebeu um recuo de Pedri, errou o domínio e, mesmo sem pressão, marcou contra. A Uefa deu gol contra do goleiro, mas depois mudou para gol contra de Pedri. Apesar de começar atras, a Espanha continuou a pressão e conseguiu o empate, ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Sarabia aproveitou rebote do goleiro Livakovic e encheu o pé para deixar tudo igual.

No segundo tempo a Espanha não precisou de muito tempo para marcar novamente. Aos 12 minutos, o atacante Ferrán Torres cruzou para o lateral Azpilicueta, que apareceu na área e cabeceou para o gol. Morata ainda balançou as redes pouco tempo depois, mas o lance foi anulado por posição ilegal. Aos 32 minutos, a Croácia se atrapalhou na marcação e, Ferrán Torres recebeu livre pelo lado direito, entrou na área, e bateu rasteiro na saída do goleiro croata.

A Croacia conseguiu reagir na reta final da partida. Aos 40 minutos, Orsic se aproveitou de um bate cabeça na área espanhola e bate para o gol. O goleiro Uni Simóon consegue afastar a bola, mas a arbitragem confirma o gol. Nos acréscimos, Orsic mais uma vez aparece no ataque, cruza na área, e Pasalic completou de cabeça para deixar tudo igual.

Nos acréscimos os croatas continuaram com muitos erros, principalmente nos passes no meio de campo e na zaga. Aos 10 minutos, o Dani Olmo se aproveitou de um dos erros dos adversários e cruzou para o camisa 7, Morata, colocar a Espanha na frente novamente. Apenas 3 minutos depois Dani Olmo cruza na área novamente e foi a vez do Oyarzabal aproveitar e marcar o quinto gol da Espanha e decretar a vitória.

Agora a Espanha vai enfrentar o vencedor da partida entre França x Suíça nas quartas de final. A partida da próxima fase será na sexta-feira, às 13h, em São Petersburgo.