Esporte na Tela

É CAMPEÃO!! Villareal bate o Manchester United e conquista a Liga Europa da UEFA

Após 98 anos, a equipe conquista seu primeiro título na elite do futebol europeu
Foto: Reprodução / Villarreal CF Jogadores do Villarreal comemoram o título
Jogadores do Villarreal comemoram o título

Em uma partida de 120 minutos, Villarreal e Man. United fizeram uma decisão histórica na A GDANSK na Polônia. O primeiro grande lance da partida foi logo aos 6 minutos de jogo. Rashford faz uma boa infiltração na área pela esquerda e cruza para McTominay, que bate de primeira, da entrada da área, mas a bola passa de raspão a direita do gol de Rulli.

 O Villarreal não deixou barato e também partiu para o ataque, e o Manchester United tentava segurar o ataque espanhol, mas não segurou por muito tempo. Aos 29 minutos, o lateral direito Juan Foyth cobrou uma falta na intermediária, o atacante Gerard Moreno recebeu a bola, ganhou na velocidade da defesa inglesa e abriu o placar com um chute de direita. 1x0 Villarreal na decisão. Moreno com esse gol chegou ao total de 7 na competição se igualando a Pizzi (Benfica), Yazici (Lille) e Borja Mayoral (Roma) como artilheiros da atual edição da competição e ainda chegando ao total de 82 gols com a camisa do clube.

No segundo tempo, o Manchester United voltou mais esperto para o campo e não deu tempo para a equipe espanhola se situar na segunda etapa da decisão. Aos 9 minutos, o lateral Luke Shaw cobra um escanteio perigoso, mas a defesa do Villarreal conseguiu afastar, mas o a e a bola sobra para o chute de Rashford na entrada da grande área. Após o desvio no meio da área, a bola fica livre para Cavani empatar o jogo.

Após empatar, o Manchester United tomou controle da partida e tentava marcar a todo custo, mas o placar não mudou. Na prorrogação as duas equipes foram um pouco mais cautelosas nos ataques, e as equipes foram para a decisão de pênaltis para decidir o campeão.

Com cobranças quase perfeitas, os 20 jogadores de linha fizeram, e a decisão ficou nos pés dos goleiros.  O primeiro que bateu foi o goleiro do Villarreal, Rulli, que converteu a cobrança e logo em seguida marcou seu nome na história do clube defendendo o chute rasteiro no canto inferior direito por David De Gea.
 

Com 22 cobranças no total, essa foi a mais longa disputa de pênaltis em uma decisão de competição da Uefa. O título foi a primeira final em uma competição continental, e o primeiro de elite do clube espanhol, fundado há 98 anos. O título também marcou a quinta decisão de Liga Europa do treinador da equipe espanhola Unai Emery. O treinador espanhol, com mais essa taça, chegou ao quarto título na competição, e é agora recordista isolado como treinador no torneio.