Esporte na Tela

Domínio brasileiro na semifinal da Copa Libertadores

Das quatro vagas nesta fase da competição, três times são brasileiros que brigam pelo título
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores Taça da Copa Libertadores no gramado do estádio do Maracanã
Taça da Copa Libertadores no gramado do estádio do Maracanã

Nesta quinta-feira foi definido a última vaga da semifinal da Copa Libertadores da América. Com o empate do Fluminense, pelo placar de 1 a 1, com o Barcelona de Guayaquil, a equipe carioca acabou sendo eliminada por conta do número de gols fora de casa. Apesar da saída do tricolor, a semifinal da libertadores vai contar com Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

A presença de três clubes do mesmo país é algo inédito na história da Libertadores desde a retomada da fase de mata-mata. Das décadas de 1960 à 1980 a situação já havia ocorrido com River Plate, Boca Juniors e Independiente disputaram a fase juntos, no ano de 1996, mas naquele ponto a disputa era feita em grupos.

Na disputa, Palmeiras e Flamengo vão atrás do tricampeonato. Já o Atlético-MG corre atrás do seu bicampeonato da Libertadores. O Verdão conquistou em 1999 e ano passado. O Rubro-negro levou em 1981 e 2018. O Galo busca o bicampeonato, após levantar o troféu em 2013.

A Conmebol divulgou que as partidas de ida da competição serão disputadas no dia 22 de setembro, e no dia 29 as partidas de volta. Os horários das partidas ainda não foram divulgados pela entidade. Confira os confrontos da semifinal:

  • Atlético-MG x Palmeiras

  • Barcelona-EQU x Flamengo

Ainda sem os finalistas definidos, a Conmebol já havia divulgado o local da final da competição. A decisão da 74ª final da Libertadores da América será Estádio Centenário em Montevidéu, a capital do Uruguai. O estádio é o que mais recebeu finais da competição, este ano totaliza 21 finais.