Esporte na Tela

Dinamarca goleia País de Gales e avança para as quartas de final da Eurocopa

Com gols de Dolberg (2), Maehle e Braithwaite a Dinamarca não toma conhecimento da adversária e avança para a próxima fase
Foto: Reprodução/Twitter/Euro2020 Dinamarca elimina o País de Gales nas oitavas da Eurocopa 2020
Dinamarca elimina o País de Gales nas oitavas da Eurocopa 2020

Neste sábado os confrontos das oitavas de final da Eurocopa começaram, e a partida que abriu a fase foi o jogo entre Dinamarca goleia País de Gales. Em Amsterdã, os dinamarqueses golearam pelo placar de 4 a 0 ótima atuação de Kasper Dolberg marcando duas vezes, um de Joakim Maehle e um de Martin Braithwaite. A vitória garantiu a os dinamarqueses nas quartas de final do torneio que aguarda o vencedor da partida entre Holanda e República Tcheca, que ocorre neste domingo, às 13h.

O primeiro tempo os galeses ainda tentaram atacar, mas a Dinamarca dominou a primeira etapa. Aos 26 minutos, Damsgaard avança pela esquerda e toca para Dolberg, que corta para a perna direita e chuta com categoria, no canto esquerdo do goleiro galês e abre o placar. Após o primeiro, Dolberg ainda tentou marcar mais uma vez aos 31, mas não conseguiu uma boa finalização e ganha apenas um escanteio.

No segundo tempo a Dinamarca continuou em cima, e não deixou os adversários respiraram. Logo aos 2 minutos, Braithwaite cruza rasteiro dentro da área. Neco Williams faz um corte estranho e deixa nos pés do camisa 12, Dolberg, que marca o segundo dele na partida. Apesar da vantagem, a Dinamarca continuou em cima, e aos 42 minutos o camisa 5, Den Davis, deixa a marcação na saudade e finaliza com categoria para marcar o terceiro. No último minuto da partida, Braithwaite recebe de Cornelius, faz um golaço de perna esquerda no canto de Ward. A arbitragem marca impedimento, mas o VAR confirma a posição é legal.

Com a vitória, a Dinamarca garante sua vaga nas quartas de final da Eurocopa 2020. O adversário será o vencedor da partida entre Holanda e República Tcheca, neste domingo, às 13h. A Dinamarca, antes da bola rolar, recebeu uma homenagem do País de Gales que entregou uma camisa da seleção com o nome de Eriksen. baixo da numeração, a frase “Brysia Wella”, que significa “melhore logo” em galês.

Confira a ficha técnica da partida:

País de Gales 0 x 4 Dinamarca

GOLS: Dinamarca: Dolberg (27' e 48' ), Maehle (88') e Braithwaite (90' + 4)

PAÍS DE GALES: Ward; Roberts (Neco Williams), Mepham, Rodon e Ben Davies; Morrell (Harry Wilson), Joe Allen, Gareth Bale, Daniel James (David Brooks) e Ramsey; Moore (Tyler Roberts). TÉCNICO: Robert Page.

DINAMARCA: Schmeichel; Christensen, Kjaer (Andersen) e Vestergaard; Larsen (Boilesen), Hojbjerg, Delaney (Jensen) e Maehle; Braithwaite, Damsgaard (Norgaard) e Dolberg (Cornelius).TÉCNICO: Kasper Hjulmand.