Esporte na Tela

Dinamarca bate República Tcheca nas quartas de final da Eurocopa

Delaney, Dolberg marcaram para os dinamarqueses e Schick diminuiu para os tchecos
Foto: Valetin Ogirenko - Pool Jogadores da Dinamarca comemoram o segundo gol marcado sobre a República Tcheca na Euro
Jogadores da Dinamarca comemoram o segundo gol marcado sobre a República Tcheca na Euro

Neste sábado, a Dinamarca garantiu a sua classificação para a semifinal da Eurocopa 2020. Os dinamarqueses venceram pelo placar de 2 a 1, com gols de Delaney, Dolberg, e agora aguardam a partida entre Inglaterra e Ucrânia para conhecer o adversário nas semifinais. A diferença tática entre a seleções foi perceptível durante toda a partida.

O primeiro tempo se destacou pelo esforço da República Tcheca em atacar, mas a defesa sólida dos dinamarqueses impediu os adversários de balançar as redes. Com um ataque bem ajustado, aos 4 minutos, Delaney cabeceia da marca do pênalti, em um cruzamento do lateral Stryger, e abre o placar. O segundo gol veio no final da primeira etapa, aos 41 minutos, após um cruzamento de Trivela de Maehle, Dolberg pega de primeira na pequena área e aumenta a vantagem.

No segundo tempo a Rep. Tcheca voltou mais ligada e conseguiu marcar a dela. Aos 3 minutos Coufal consegue um belo cruzamento do lado direito, Schick consegue tocar nela, de perna direita, e diminuir a diferença. Após tomar o gol a Dinamarca voltou ao controle da partida, mas estava com pouca efetividade e o placar permaneceu o mesmo.

Com a vitória, a Dinamarca está garantida na semifinal da Eurocopa. Agora, os dinamarqueses vão esperar a partida entre Ucrânia e Inglaterra para conhecer o adversário da semifinal do torneio. A partida está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (7), às 16h, em Wembley.