Esporte na Tela

De virada, Alemanha vence Portugal e deixa grupo F embolado

Portugal saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas com erros na defesa e dois gols contra, Alemanha virar a partida
Foto: EFE/EPA/HUGO DELGADO Alemanha vence Portugal de virada na Eurocopa
Alemanha vence Portugal de virada na Eurocopa

Com a vitória, a Alemanha ainda tem chances de se classificar para a próxima fase da Eurocopa, e impedir uma eliminação precoce do torneio. O craque português, Cristiano Ronaldo, abriu o placar, mas com dois gols contra de Rúben Dias e Guerreiro, a Alemanha cresceu na partida e ainda conseguiu marcar mais duas vezes dificultando mais ainda a situação de Portugal na partida. Agora, ambas as seleções e mantem com três pontos, com a Alemanha em 2º por conta do saldo de gols.

O primeiro tempo começou movimentado com a Alemanha balançando as redes logo aos 4 minutos. O lateral Kimmich cruzou na área, e Gnabry tenta chegar para finalizar. A bola acaba sobrando no lado esquerdo para Gosens, que chega completando para o fundo das redes. Apesar da boa jogada, o gol é anulado pelo VAR por impedimento. Aos 6 minutos, a Alemanha chega mais uma vez, Gnabry faz uma ótima jogada individual e consegue um levantamento perigoso na área, mas Rui Patrício sobe mais que todo mundo e fica com ela.

Aos 14 minutos foi a vez de Portugal atacar. O meia Bernardo Silva puxa um contra-ataque, lança para Diego Jota que fica cara a cara com o goleiro, e rola para Cristiano Ronaldo, sem marcação, para marcar o primeiro da partida.Com o gol, CR7 se iguala ao Ali Daei, com 109 gols, e vira o maior artilheiro da história das seleções.

Após tomar o primeiro gol, Alemanha partiu para o ataque com tudo novamente. Aos 34 minutos, em uma bola levantada na área, o atacante Harvertz domina, se antecipa a Rúben Dias, que tenta afastar e acaba jogando a bola para o próprio gol. Tudo empatado na Partida. Apenas quatro minutos depois, mais uma vez o atacante Havertz chega na área, tenta finalizar e é travado por Rui Patrício. Kimmich pega o rebote, tenta o chute, que bate em Raphael Guerreiro e entra.

No segundo tempo, a Alemanha não deixou o adversário respirar. Logo aos 5 minutos, Gosens recebe um passe livre na área e chuta cruzado. A bola acaba caindo em Harvertz que empurra pra dentro, marcando o terceiro da Alemanha. Portugal tentou revidar, aos 8 minutos, com CR7 com um chute da entrada da área, mas a bola sobe demais e vai para fora. A Alemanha não se abateu com o ataque e, aos 18 minutos, Kimmich levanta na área onde Gosens, mais uma vez, aparece livre para cabecear e fazer o quarto dos alemães.

Portugal conseguiu diminuir a diferença. Aos 28 minutos, Diego Jota pega uma sobra na pequena área e finaliza para fazer o segundo de Portugal na partida, mas não teve jeito. A partida terminou 4 para a Alemanha, 2 para Portugal.

Com a vitória, a Alemanha fica apenas um ponto atrás da França, com 4 pontos que é líder do grupo F. Portugal vem logo em seguida, também com 3 pontos, mas atrás por conta do saldo de gols. A lanterna do grupo é a Hungria que não pontuou ainda na competição.

Portugal entra em campo na próxima quarta-feira frente a líder do grupo França, às 16h, na Puskás Aréna. Já a Alemanha enfrenta a Hungria, também às 16h, na Arena de Munique.