Esporte na Tela

Cristiano Ronaldo marca 2 contra a França é atinge marca histórica

O atacante português igualou a marca do iraniano Ali Daei como maior artilheiro de seleções na história
Foto: Divulgação/Seleção Portuguesa Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro de seleções do mundo
Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro de seleções do mundo

Na última quarta-feira Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols na Eurocopa e ajudou a seleção portuguesa a avançar para as oitavas de final do torneio. Com os gols, o camisa 7 chegou à marca de 109 gols com a seleção e igualou a marca do ex-jogador iraniano Ali Daei como maior artilheiro da história das seleções. O atacante português pode se isolar ainda mais no ranking mundial.

Dentre os 5 jogadores que mais marcaram por suas seleções, o artilheiro português ainda tem chance de disparar e se isolar mais ainda no topo.

Veja abaixo os maiores artilheiros por seleções no mundo:

  • Ali Daei - Irã - 109 gols

  • Cristiano Ronaldo - Portugal - 109 gols

  • Mokhtar Dahari - Malásia - 89 gols

  • Ferenc Puskás - Hungria - 84 gols

  • Godrey Chitalu - Zâmbia - 79 gols

O atacante português, além de igualar a marca de maior artilheiro por seleções do planeta, também quebrou outro recorde de artilharia. Cristiano Ronaldo, com os dois gols marcados na última quarta-feira, soma agora 14 gols em partidas válidas pela Eurocopa, sendo o maior artilheiro da competição.

No próximo domingo (27), craque português pode aumentar esta marca nas oitavas de final da Eurocopa. Portugal vai encarar a Belgica, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla na Espanha, às 16h.